Início » Infidelidade » Porque alguns maridos são cornos mansos?

Porque alguns maridos são cornos mansos?

maridos cornos mansos

São várias as denominações para o marido que foi traído pela mulher. Apelidos como chifrudo e corno, ganharam novas anedotas quando se incorporaram ao corno as palavras manso e raivoso, o raivoso é aquele mais famoso, que como todo corno é, o último a saber, mas quando passa a ser zombado quer dar uma de machão e começa a atormentar a vida da mulher, passando de ameças a até mesmo crimes contra a integridade da mulher e até mesmo do traidor ou de um atual companheiro da ex-esposa, mas e aí, onde entram os cornos mansos na história?…

Os famosos cornos mansos

Os cornos mansos nada mais são de uma variável passiva de homens que foram traídos por suas companheiras, algumas vezes perdendo ótimas coroas gostosas. O engraçado para os homens, até que para ser corno é, necessário uma mulher, ou seja, ninguém é corno se estiver sozinho. O corno manso é aquele homem que sabe ou desconfia que é traído, mas acaba levando na boa, ou seja, não busca obter mais informações, não se separa e nem mesmo briga com a mulher.

Em muitos casos, o corno manso é tão passivo que deixa a esposa á vontade com o novo companheiro. Há casos que, o novo marido frequenta a mesma casa em que ainda convive o marido traído, se a pergunta é porque maridos viram cornos mansos, a pegunta pode ser respondia facilmente.

A rotina e falta de apetite sexual, o interesse por coisas relacionadas ao cotidiano masculino, afinal mulher nenhuma gosta de homem que fica o dia todo vidrado na TV vendo lutas, futebol, jornais ou muito tempo na internet pesquisando assuntos que não sejam do interesse da mulher.

Se ela chama você pra sair e nunca dá pra você fazer aquela presença pois dará seu tempo pra outra atividade isso é um perigo. Dessa maneira, quando o marido acha que está absoluto na relação e no controle da mulher o mesmo pode-se ver numa enrascada e entrar para o seleto time dos cornos mansos.

Para mulheres vale a pena saber o que fazer quando pegar seu marido na cama com outra, pois as cornas mansas também são muitas.

Cornos mansos na televisão

O principal rival dos cornos mansos é conhecido como ‘Ricardão’, Na crônica popular brasileira, fatos de traições viram filmes, músicas e até personagens de TV. O principal personagem presente na TV, chamado de Cândido Manso, interpretado pelo ator Iran Lima, que já atuou na ‘Escolinha do Barulho’ e na ‘Escolinha do Gugu’, ambas da TV Record, era traído pela mulher Dalva, que estava sempre metida em situações de flagrante com outros homens, mas o marido muito ingênuo, não via maldade nos encontros e dizia que a mulher estava precisando da ajuda do ‘Ricardão’.

Cornos mansos na música

O hoje deputado federal Tiririca também fez uma música para lembrar dos homens traídos. A música ‘Eu sou chifrudo’, composta na metade dos anos 90, com o refrão “eu sou chifrudo, mas quem não é, é muito bom é, bom demais levar chifre da ‘muié'”. É sou chifrudo, você pode crê, o que aconteceu comigo, pode acontecer com você”, fez um sucesso tremendo, vendendo mais de um milhão e meio de cópias. No ano de 1997, Tiririca voltou a abordar os casos de traição, dessa vez com a música ‘Ele é corno mas é meu amigo’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.